top of page
logo site-01.png

AEQUIPA

MÁRIKA
MANKINEM

Nasci e cresci num país nórdico, num ambiente natural, que me fez amar profundamente a Mãe Terra e que protegeu o meu espírito. Desde cedo me interessei pela mente humana, pelas artes e pela criatividade em todas as suas formas. Aos 20 anos, com espírito aventureiro e muitos sonhos na bagagem, deixei atrás a minha terra de origem e foi na ilha da Madeira que encontrei o meu cantinho do céu. Licenciei-me em ciências de educação e fiz uma  pós-graduação em Arte Terapia, para além de várias formações na área de coaching e criatividade pois era assim que me sentia feliz, criando! Quando pela 1ª vez ouvi falar da arte-terapia, sabia que tinha encontrado a minha expressão perante o mundo e mim mesma.
Arte-terapia, método de desenvolvimento pessoal e cura, atua sob diversas formas, utilizando a criatividade como ferramenta principal.
Despertar o processo criativo em cada ser humano, é relembra-lo sobre a sua origem. Quantos de nós achamos que a criatividade é apenas um direito de uns escolhidos? A própria Vida é energia pura da criatividade. Ao abrirmo-nos a esta força inata em cada ser humano, ligamo-nos ao Criador. Na forma mais pura, a criatividade é sempre uma união mística, que nos retorna a Casa.
Enquanto Filha da Terra, caminho de pés descalços, honrando a Verdade e elevando a Vida num rezo profundo e criativo. De coração aberto, com humildade e gratidão estou ao serviço para despertar a Luz em cada um!

LIDIANE

DUAILIBI

Sou uma produtora de sonhos que concretiza, cantora d’alma e professora de canto para a vida.
Sendo eu cantora profissional, habilitada pela Ordem dos Músicos do Brasil, e tendo a formação de técnica vocal e formação musical , sinto que completei os meus estudos no palco, onde me encontrei como artista. Fiz um processo muito profundo para perceber a conexão, do meu corpo, da minha mente, da minha alma, com a minha voz:
- Do meu corpo, pela técnica vocal, que possibilita saúde física.
- Da minha mente, perceber e entender o processo da voz e da comunicação.
- Da minha alma – através do profundo auto conhecimento e liberdade de Ser.
Senti que fiz um upgrade em mim mesma com meus alunos!
Hoje o foco da minha voz, não se localiza apenas no meu aparelho fonador, mas em todo meu corpo e alma pois um influência o outro.
Quando cantamos todo nosso corpo vibra, se cantamos com técnica e entrega total, a magia acontece, e utilizamos o canto como ferramenta profunda de amor e saúde, para todos, não apenas para profissionais da voz.

lIDIANE
márika

ISABEL

MARTINS

Criativa, comunicadora, empreendedora e apaixonada pela vida!

Sou nascida e criada na bela ilha da Madeira e considero que já percorri vários caminhos distintos ao longo da minha vida, mas todos eles marcados pela profunda paixão pelas artes, pelas crianças,

pela criatividade e pela vida.

Iniciei o meu percurso artístico, nomeadamente no teatro, ainda na adolescência, pelo prazer e vontade de representar. Aos poucos, a vida foi-me presenteando com a profundidade necessária para melhorar e aprender cada vez mais, fazendo várias formações neste âmbito.  Paralelamente a este caminho artístico, fiz os meus estudo académicos, licenciatura em Educação de Infância e Pós-Graduação em Arte Terapia, entre outras formações ligadas à educação e ao desenvolvimento pessoal. Pela sincronicidade da vida, todas estas vertentes convergiram e trouxeram-me até aqui, 

à uma fusão do ser que sou!

isabel
Sofia

SOFIA
CAFOFO

Seguidora dos princípios da macrobiótica e praticante de permacultura.

O Yoga começou a fazer parte da minha vida em 2001, cerca de um ano depois de ter regressado à Madeira, após a conclusão dos meus estudos académicos em Economia.

Aprofundei esta prática ao longo de duas décadas, tendo entre 2012 e 2016 desenvolvido competências multidisciplinares, em torno desta filosofia milenar e obtido formação para professores de yoga. É nesta simbiose entre corpo, mente e espírito que me reconecto comigo própria e procuro ascender à minha própria evolução.

Através do yoga, das posturas, das técnicas de meditação ede respiração, tem sido possível trilhar uma caminhada de autoconhecimento e do ambiente ao meu redor. A capacidade de alterar a energia do corpo e a obtenção deum estado de equilíbrio proporcionados por esta prática, tem sido uma verdadeira alquimia para os desafios constantes do dia à dia.

Acredito que podemos encontrar a felicidade plena e que todos temos em nós um oásis de compaixão, amor, liberdade e luz!

Foto2.jpg
isabel paqute
isabel paquete.jpg

ISABEL
PAQUETE

Mulher, mãe, professora e educadora, vejo a educação com o propósito de expansão de mim e dos outros e como a ferramenta para transformar o mundo.

Nasci e cresci na Madeira e, depois de fazer a minha licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, regressei ao Funchal e iniciei o meu percurso na educação. Fui professora de português e francês em diversas escolas e mantenho até hoje a paixão por ensinar, talvez porque seja essa a melhor forma de aprender. Ao longo do meu percurso, à medida que fui amadurecendo e procurando novos conhecimentos, fui sentindo cada vez mais vontade de encontrar um modelo educativo mais alinhado com a minha essência, uma educação com uma vertente mais criativa, cooperativa e sustentável. Dinamizei vários projetos, a saber, Clube do Amor, Escola de pais, Cooperar para superar, Aprender em comunidade, defendi a minha tese sobre a aceitabilidade de um projeto de educação alternativo, fundei o projeto Comunidade Educativa Verde e integrei a equipa da OrganicA.

Ao longo das muitas experiências, formações, leituras e estudos, uma ideia nunca deixou de me habitar: a educação como recurso para um mundo onde cada Ser reconheça que faz parte de um Todo e se expresse plenamente para criar saúde, felicidade e crescimento espiritual para si e para os outros.

 Quis o universo que a pausa da pandemia me oferecesse um tempo de busca interior profunda e, embora esse mergulho tenha começado por ser solitário e algo doloroso, fez-me chegar ao momento atual. Fiz os cursos de Ginecologia Natural e Ser Holística, tendo como objetivo curar as minhas feridas e transformar traumas em superação, mas depressa senti que toda esta aprendizagem tinha um propósito maior, o de ser partilhada.

 Hoje, no Portal das Artes, início um novo projeto educativo continuando a promover a educação como um meio para as pessoas se tornarem mais conscientes da relação consigo próprio, com os outros e com o mundo.

TURNINO
CAIRES

Sou um ser que encontrou no Design e na Arte a sua forma comunicar. De transmitir ideias, sentimentos, crenças e principalmente emoções.

Acredito que minha função é principalmente materializar a visão dos sonhadores. Sou apaixonado por comunicação visual e por todas as formas onde a arte se manifesta e se incorpora em todos nós.

O Portal das Artes permite-me ilustrar a minha própria experiência como ser espiritual, reconectando-me com a minha essência.

IMG_0349.JPG
bottom of page